Terapia intensiva: Máquinas que salvam vidas

É de conhecimento geral que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) realiza o acolhimento de pacientes em condições mais críticas de saúde. Neste espaço são encontrados os aparatos para suporte à vida, muito necessários após acidentes graves, procedimentos delicados e imunidade frágil. Mas, você sabe quais são esses equipamentos que salvam vidas?

No post de hoje, preparamos uma lista com os 3 aparelhos fabricados no Brasil que são essenciais para o tratamento na terapia intensiva. Confira:

Monitor multiparâmetros

Também chamado de monitor de sinais vitais, ele registra informações básicas que ajudam o médico a compreender o quadro do paciente e, assim, definir seu tratamento. Os dados monitorados são: temperatura, oxigenação, frequência respiratória, frequência cardíaca, pressão arterial não-invasiva e cardioscopia.

A Protec, fabricante de equipamentos de suporte à vida, oferece os monitores multiparamétricos modulares RD12M (tela de 12”) e RD15M (tela de 15”) conjunto fixo de parâmetros, de acordo com os módulos internos instalados. Além disso, eles apresentam dois slots para encaixe de módulos externos, com sistema “plug and play”, em que a tela se ajusta assim que o módulo é conectado, fornecendo grande flexibilidade com parâmetros extras.

Painel Quality One

O Painel Quality One 03PT Alumínio tem como função distribuir a rede elétrica e gases medicinais em pontos de apoio aos materiais, equipamentos e auxiliares em diversos ambientes. Este serviço proporciona praticidade e facilidade de manutenção. O produto ainda traz segurança e durabilidade com isolamento interno entre os módulos elétricos.

Aspirador cirúrgico

Em seu catálogo, a Protec conta com o Aspirador Cirúrgico Evolution 5.000, indicado para auxiliar na coleta de secreções durante procedimento clínico nas aspirações cirúrgicas, aspiração de vias aéreas e outras aplicações médicas que necessitam de um sistema de vácuo.

Quer saber mais sobre segurança e qualidade em itens de aplicação em unidades de saúde? Então, clique aqui e visite o blog da Protec para conferir mais conteúdos!

Compartilhe

Leia também

Publicações recentes

Tags