Solução completa, segura e eficaz para administração e monitoramento de terapia com óxido nítrico inalatório

Devido à sua propriedade de vasodilatador pulmonar seletivo, a terapia com óxido nítrico inalatório tem sido utilizada com sucesso no tratamento de Hipertensão Pulmonar Aguda, das mais diversas etiologias, tornando-se a terapia padrão-ouro nestes quadros, porém a administração de óxido nítrico requer precisão (dosagem em partes por milhão) e o monitoramento contínuo das concentrações de NO (óxido nítrico) e NO2 (dióxido de nitrogênio) que chegam ao paciente.

Somente o sistema para administração de óxido nítrico, de última geração G Séries, desenvolvido com exclusividade para Air Liquide, está equipado com o revolucionário controlador eletrônico de fluxo com demanda eFlow-D, responsável por monitorar o fluxo inspiratório gerado pelo ventilador e administrar o NO em volumes proporcionais a este fluxo, mantendo a dose sempre constante, independente de qualquer alteração no ventilador, seja de volume, fluxo ou frequência ventilatória. Ou seja, sincroniza com o ventilador a entrega do óxido nítrico conforme demanda do paciente, dentro de uma dosagem definida pelo médico.

 Simples de operar, dispensa cálculos e ajustes manuais. Basta digitar a dose desejada e os sensores e atuadores de alta velocidade, aliados a um algoritmo de controle, mantêm a dose estável e com grande precisão. Possui ainda, sistema de monitoramento de todo o gás entregue, fornecendo uma indicação visual do volume restante no cilindro, com alarmes para indicar quando o gás está acabando e sistema de operação em modo de emergência, totalmente mecânico, em caso de fim da bateria ou falha no sistema mecânico.

 Somado a isso, oferece exclusivo recurso de Desmame Automático Programável, que permite ao usuário programar uma curva para desmame, que será executado com fidelidade, gerando um alerta ao término. A operação é bastante intuitiva, durante a execução do desmame, a curva desejada vai sendo sobrescrita pela dosagem real administrada, permitindo o acompanhamento visual do processo.

E não é só isso, o equipamento gera diversos tipos de alarmes, como perda de pressão de entrada e falta de gás, desconexão de sensores, linha de amostragem, linha de entrega de gás, paradas no ventilador, erro de dosagem, entre outros, mantendo registro de todas as ocorrências de alarme com data e hora.

Conhecido popularmente como NOX, hoje o sistema eFlow-D é comercializado com exclusividade pela Air Liquide do Brasil, a empresa tem exclusividade de vendas e locação dos equipamentos de óxido nítrico G Series modelo eFlow-D desenvolvidos pela R&D Medig.

O eFlow-D sabe como impressionar. Transforma o comum em extraordinário.

Compartilhe

Leia também

Publicações recentes

Tags