Teste do coraçãozinho. Agora é LEI!

Foi aprovado o projeto de lei que obriga a realização do exame em todos os recém-nascidos.
A oximetria de pulso, também conhecida como "Teste do coraçãozinho" trata-se de um exame simples, indolor e não invasivo, indicado para diagnóstico precoce de cardiopatia congênita critica. O teste deve ser realizado após as primeiras 24 horas de vida, e antes da alta hospitalar.
Considerando-se a incidência desse tipo de cardiopatia 1 a cada 1.000 bebês, e que se tratam de cardiopatias que necessitam, na maioria das vezes, de intervenção e tratamentos imediatos, percebemos o quanto esse teste é essencial e pode contribuir para salvar vidas.

O oximetro de pulso HANDY SAT TC possibilita, através de ícones e comandos intuitivos a realização do teste do coraçãozinho, mesmo em condições de baixa perfusão.
O equipamento possui capacidade para armazenar até quatro testes simultaneamente, sendo que, através do menu é possível realizar novos testes, visualizar resultados de testes já realizados, acrescentar/editar as informações do paciente e salvar os testes no cartão SD para geração do certificado do teste do coraçãozinho.